Índice do fórum Asterisk Online Iniciante
Ramal externo com sip | Registre-se para enviar mensagens |
| Agrupar | Novos primeiro | Tópico anterior | Próximo tópico | Fim da página |
| Enviado por | Organizado por tópicos |
|---|---|
| marciojose | Enviado em: 07/02/2007 10:14 |
Iniciante ![]() ![]() Usuário desde:: 07/2/2007 Localidade: Maceió Mensagens: 4 |
Ramal externo com sip Boa tarde pessoal!
Bem instalei o asterisk numa máquina e montei dois ramais na minha rede. Só que configurei um ramal externo e não consigo nenhuma conexão com o ramal externo. Se alguém puder ajudar eu agradeço. |
| amsato | Enviado em: 14/02/2007 03:23 |
Regular ![]() ![]() Usuário desde:: 10/4/2006 Localidade: Mensagens: 44 |
Re: Ramal externo com sip Marcio
Para um ramal externo logar no seu Asterisk, obrigatoriamente o parâmetro nat tem que ser definido como yes (nat=yes), senão ele não consegue registrar no Asterisk. Espero que isso resolva seu problema. Alberto Sato Equipe Asterisk on Line |
| marciojose | Enviado em: 16/02/2007 10:00 |
Iniciante ![]() ![]() Usuário desde:: 07/2/2007 Localidade: Maceió Mensagens: 4 |
Re: Ramal externo com sip Obrigado pela atenção, mais não consegui mesmo colocando este parâmetro descrito.
Valeu |
| Visitante | Enviado em: 09/05/2007 18:06 |
|
Re: Ramal externo com sip Cara,
Existe uma série de fatores a levar em consideração. Seu firewall está configurado para permitir o trafego externo para o Asterisk ? Seu Asterisk e o cliente SIP estão configurados para responder corretamente através do firewall (NAT) ? Por favor, detalhe a topologia da sua rede. |
|
| alexteixeira | Enviado em: 05/03/2010 08:59 |
Iniciante ![]() ![]() Usuário desde:: 05/3/2010 Localidade: Mensagens: 2 |
Re: Ramal externo com sip Oi marciojose, eu estou com o mesmo problema. Você postou há mais de 2 anos, conseguiu resolver o seu problema? Eu já olhei firewall, roteador, tudo está liberado, mas não consigo conexão externa. Tenho outros serviços rodando externamente e sem problemas. Inclusive consigo dar manutenção no PABX remotamente, mas não consigo registro SIP. A rede interna está normal.
|
| Galazzo | Enviado em: 21/03/2010 04:37 |
Iniciante ![]() ![]() Usuário desde:: 21/3/2010 Localidade: Mensagens: 5 |
Re: Ramal externo com sip Amigo eu sei que já faz muito tempo e vc já deve ter resolvido mas vamos lá.
Ramal SIP externo não passa pelo Firewall. Programe um ramal IAX e use o softphone ZOIPER. Ha...e não esquece de liberar as portas no firewall...pois com IAX passa. |
| jcpavao | Enviado em: 29/03/2010 07:21 |
Iniciante ![]() ![]() Usuário desde:: 18/3/2010 Localidade: Mensagens: 3 |
Re: Ramal externo com sip Amigos.
Resolvi parcialmente o meu problema trocando de roteador. Antes usava um D-Link e passei a usar um da Pacific. Na verdade talvez eu não tenha sabido configurar corretamente as regras do firewall do router e como já tinha um outro sobrando, fiz a troca e deu certo. Porém nas chamadas realizadas pelo ramal externo, não consigo ouvir nem falar, ou seja , sem audio para o receptor da chamada. O mesmo ramal funciona perfeitamente quando recebe as chamadas. Alguma dica? A configuração da rede está assim: Rede Interna -> Asterisk + 1 ramal com ATA da Linksys O ata, o router ADSL e o asterisk no mesmo switch. Router com DHCP Ata com IP dinâmico Asterisk com IP fixo rodando dentro de máquina virtual sobre o windows xp. Ramal Externo -> Ata ligado no router (Pacific). Router com DHCP ligando na inernet via cabo. |
| jcpavao | Enviado em: 29/03/2010 07:21 |
Iniciante ![]() ![]() Usuário desde:: 18/3/2010 Localidade: Mensagens: 3 |
Re: Ramal externo com sip Amigos.
Resolvi parcialmente o meu problema trocando de roteador. Antes usava um D-Link e passei a usar um da Pacific. Na verdade talvez eu não tenha sabido configurar corretamente as regras do firewall do router e como já tinha um outro sobrando, fiz a troca e deu certo. Porém nas chamadas realizadas pelo ramal externo, não consigo ouvir nem falar, ou seja , sem audio para o receptor da chamada. O mesmo ramal funciona perfeitamente quando recebe as chamadas. Alguma dica? A configuração da rede está assim: Rede Interna -> Asterisk + 1 ramal com ATA da Linksys O ata, o router ADSL e o asterisk no mesmo switch. Router com DHCP Ata com IP dinâmico Asterisk com IP fixo rodando dentro de máquina virtual sobre o windows xp. Ramal Externo -> Ata ligado no router (Pacific). Router com DHCP ligando na inernet via cabo. |
| Agrupar | Novos primeiro | Tópico anterior | Próximo tópico | Topo |
| Registre-se para enviar mensagens | |